Blueberry Submarine

Nicole da Rosa

Eu queria visitar Lisboa há muito tempo por diversas razões mas a principal era sem dúvida para comer! Eu já fiz muitas conexões no aeroporto de Lisboa, indo para o Brasil, voltando para França, etc, mas infelizmente nunca tinha saído do aeroporto haha só aproveitava um casual bolinho de bacalhau e um pastel de nata nos restaurantes do aeroporto mesmo. Passei poucos dias em Lisboa no fim de fevereiro mas foi o suficiente para amar a cidade e claro, provar diversas comidinhas locais e incríveis. Separei aqui alguns dos lugares que mais gostei, espero que gostem!

A Cevicheria
R. Dom Pedro V 129, 1250-096 Lisboa, Portugal

Gaspacho verde e cavala: cavala, aipo, gengibre, tapioca e maçã verde

Pãozinho de milho e acompanhamentos

Ceviche puro: peixe branco, puré de de batata doce, cebola, algas e leite de tigre

Ceviche de atum: atum, fois gras, líchias; avelãs e leite de tigre com beterraba

Cause de polvo BBQ: polvo assado, puré de batata preto, cebola assada, pimento e courato

Quinoto do mar: quinoa, camarão, berbigão, mexilhão, peixe branco, algas, espuma de ostras e kombu

Quinoa doce de maracujá, creme de banana, sorvete de goiaba e malto de caju

Este foi um dos primeiros restaurantes que coloquei na minha lista quando estava preparando a viagem para Lisboa. Já o tinha visto vários vezes no instagram e queria muito conhecer esse lugar com esse polvo gigante no teto. A Cevicheria não aceita reservas mas fica aberto a partir do meio-dia até a meia-noite direto, sem fechar. Chegamos às 15h, passando das 15h na verdade e o lugar ainda estava lotado, esperamos uns 30 minutos até uma mesa liberar. Neste meio tempo, pedimos alguns drinks, eles têm um bar que fica aberto pro lado da rua e as pessoas ficam esperando na calçada mesmo tomando um drink ou um vinho. Em todo caso, mesmo sem espera, vale muito a pena pedir um dos coquetéis, são incríveis! Na verdade, eu fiquei impressionada durante toda a viagem com o menu de coquetéis que os restaurantes/bares de Lisboa oferecem. Depois da ótima primeira impressão, fomos para a nossa mesa e optamos pelo menu degustação. O menu começa com gaspacho e pães (o de milho era um absurdo de bom) com duas manteguinhas deliciosas. Em seguida, veem os ceviches, foram dois, peixes incríveis e sabores muito marcantes. Depois, alguns pratos quentes e a sobremesa. Foi um almoço maravilhoso, principalmente para uma fã e peixes e frutos do mar. É aquele tipo de lugar que se eu voltasse para Lisboa, voltaria nesse restaurante sem pensar duas vezes.

Rio Maravilha
R. Rodrigues de Faria 103, 1300-501 Lisboa

O Rio Maravilha é um bar/restaurante que fica dentro do complexo LX Factory, um lugar lotado de cafés, restaurantes, lojinhas legais. Outro lugar que oferecia um menu incrível de drinks e com essa vista então…

A Manteigaria
Rua do Loreto 2, 1200-108 Lisboa / tem também no Time Out Market.

Uma das coisas que eu mais queria provar em Lisboa: pastel de nata! A Manteigaria é uma lojinha pequeninha que vende pastéis de nata maravilhosos! Comi uns 10 durante a viagem e ninguém pode me julgar.

Palácio Chiado
R. do Alecrim 70, 1200-018 Lisboa

O Palácio Chiado é literalmente um palácio com diversas opções de restaurante: sushi, peixes, carnes, drinks, tem de tudo! Eu optei pelo bacalhau a Brás (o meu primeiro da viagem!) e bolinho de bacalhau porque é essencial comer bacalhau em todas as refeições durante a sua estadia em Portugal, não é mesmo? :)

Topo Chiado
Terraços do Carmo, 1200-288 Lisboa

Outro lugar com uma vista linda e ótimos drinks! Pedidos uma tábua com queijos, frutas secas, embutidos e tal mas estava bem mais ou menos. Vá pela vista e peça um drink!

Copenhagen Coffee Lab
R. Nova da Piedade 10, 1200-298 Lisboa

Café muito charmoso com ares nórdicos como pode-se esperar pelo nome. O lugar ideal para começar o dia com um ótimo latte.

A Ginjinha Espinheira
Largo São Domingos 8, 1100-201 Lisboa

A ginjinha é um licor obtido da ginja, uma fruta muito parecida com a cereja, e é servido em shot. Pelo que eu li, a Ginjinha Espinheira é um dos lugares mais conhecidos por servir a bebida e foi fundado em 1840. Eu amei e fiquei muito arrependida de não ter comprado uma garrafa pra trazer pra casa!

Time Out Market
Av. 24 de Julho 49, 1200-109 Lisboa

Nossa, esse lugar… Se eu morasse em Lisboa seria a minha segunda casa. O Time Out Market é um mercado que foi restaurado há alguns anos pela revista Time Out e tem de tudo, MUITAS opções incríveis para o almoço, jantar, lanchinho, tanto faz, o lugar é maravilhoso. No fundo do mercado tem um espaço dedicado a alguns chefes portugueses que servem pratos super típicos por preços ótimos. Fui duas vezes e se eu tivesse ficado mais tempo, teria ido mais vezes, vale muito a pena! Sem contar que tem um bar incrível no meio do mercado, pastéis de nata da Manteigaria, sorvete, sobremesas, comida asiática, muitos frutos do mar, tem realmente algo para todos os gostos.

Bairro do Avillez
R. Nova da Trindade 18, 1200-466 Lisboa

O Bairro do Avillez tem 3 espaços: a Mercearia onde vendem queijos, conservas e embutidos, a Taberna, um restaurante para petiscar bem informal e o Páteo onde eles servem peixes, frutos do mar, carnes, etc. Nós optamos pelo Páteo e foi uma ótima escolha, os pratos estavam incríveis e o ambiente é lindo!

The Sandeman Chiado
Largo Rafael Bordalo Pinheiro 28, 1200-108 Lisboa

O Sandeman Chiado fica bem pertinho do Bairro do Avillez e passamos por lá para um aperitivo básico. A base dos coquetéis é Vinho do Porto e não estou exagerando quando digo que são extraordinários! Bebemos muito bem durante essa viagem mas esse lugar superou todas as minhas expectativas.

Pastéis de Belém
R. Belém 84-92, 1300-085 Lisboa

Eu nem vou comentar algo sobre esse lugar porque acho que todo mundo já ouviu falar e claro que é parada mais do que obrigatória em Lisboa! É lotado, mas vale muito a pena esperar um pouco porque os pastéis são deliciosos mesmo e valem cada minuto de espera.

Advertisements

2 Responses to “Mini-guia: onde comer/beber em Lisboa”

  1. Claudia Hi

    Eu fico babando com as suas postagem Nicole. Dessa vez achei os pratos com ingredientes bem diferentes, que nunca experimentei, mas parecem estar com uma cara ótima. Realmente já tinha ouvido falar do Pastéis de Belém, eu adoro (pelo menos os daqui do Brasil) então com certeza essa seria uma parada obrigatória pra mim! rs

    Like

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Basic HTML is allowed. Your email address will not be published.

Subscribe to this comment feed via RSS

%d bloggers like this: