Blueberry Submarine

Nicole da Rosa

Cada vez que visito a Itália, amo um pouco mais esse país, it grows on me de alguma maneira. Com Roma é assim… A primeira vez que fui pra lá, achei a cidade linda claro mas não me apaixonei. Dessa vez, foi diferente. Mesmo visitando a cidade em agosto, lotada de turistas e quente, por alguma razão achei Roma muito mais incrível. E claro, comi muito bem, afinal é a Itália né?

Angelina a Trevi
Via Poli, 27, 00187 Roma

Tive a sorte de encontrar esse restaurante quase do ladinho do nosso hotel. O lugar é lindo, a comida é deliciosa e o serviço é ótimo. No final da noite, eles trazem a conta nesse caderninho lindo e os clientes podem escrever uma mensagem, achei fofo.

Il Gelato di San Crispino
Via della Panetteria, 42, 00187 Roma

Um dos melhores sorvetes que já provei. Como estava muito quente, durante toda a viagem eu estava optando por sorbet e sabores refrescantes, mas quando cheguei no Il Gelato di San Crispino e li a lista de sabores, tive que escolher um gelato maravilhoso de nocciola e stracciatella. A escolha perfeita para a última noite em Roma.

Ristorante Al 34
Via Mario de’ Fiori, 34, 00187 Roma

dscf1324

Restaurante lindinho e tradicional bem pertinho da Piazza di Spagna. Comi uma carbonara maravilhosa por lá! Vale muito escolher uma mesa na rua e passar um bom tempo vendo a vida passar.

Gelateria del Teatro
Via dei Coronari, 65-66, 00186 Roma

Sorvete delicioso feito apenas com ingredientes naturais. A Gelateria del Teatro é um verdadeiro charme, dá pra ficar sentada ali naquela escadinha ou nessas mesas fofas apreciando um ótimo gelato.

Roscioli (Antico Forno Roscioli, Roscioli la Salumeria, Roscioli Caffè e Pasticceria

Se eu voltasse pra Roma e pudesse fazer uma única refeição, não tenho dúvidas que seria no Roscioli la Salumeria. Foi lá que eu comi o melhor prato de massa da minha vida, a amatriciana perfeita. Fico nostálgica só de pensar naquele prato. A minha foto ficou ruim e me odeio até hoje por isso. Na verdade a família Roscioli tem 4 estabelecimentos no mesmo bairro. O Roscioli la Salumeria, onde além de ser um restaurante incrível, vende uma infinidade de produtos, como presuntos deliciosos, queijos, molhos fresquinhos, vinagre balsâmico, e os clientes comem ali mesmo, é divino juro. Do lado do restaurante fica o Roscioli Caffè e Pasticceria, alguns passos mais longe fica o Antico Forno Roscioli (foto) que serve uma das melhores pizzas de Roma e pães deliciosos. Vale a pena passar e comer em todos!

PizzaRé
Via di Ripetta, 14, 00186 Roma

O lugar ideal para saborear uma pizza napolitana delícia com muito molho e uma massa incrível!

Ristorante Santa Lucia
Largo Febo, 12, 00186 Roma

O terraço mais lindo da história! Não dá vontade de passar horas ali só admirando o lugar? Pra completar o cenário, um bom prato de pasta e uma taça de vinho, perfeito.

Advertisements

One Response to “Mini-guia: onde comer em Roma”

  1. joanapnpinto

    Adorei o blog! É muito bom ver um um blog que nos ajuda tanto com algo que todos temos: fome 😊
    Ainda procurei se tinha algum mini-guia de onde comer em Barcelona visto que vou lá mas penso que não. Se souber de alguma coisa, alguma dica, fico à espera!
    Espera que tenha muito sucesso! 😊😊

    Like

    Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Basic HTML is allowed. Your email address will not be published.

Subscribe to this comment feed via RSS

%d bloggers like this: