Blueberry Submarine

Nicole da Rosa

Depois de um semestre cansativo cheio de provas e trabalhos finalmente estou de férias! Posso voltar a postar aqui no blog que infelizmente tive que esquecer durante essas últimas semanas. Comecei muito bem as férias indo fazer o quê? OUTRO exame. Na verdade, fiz a inscrição para o HSK, que é um exame que testa o teu nível de chinês. É como o TOEFL para o inglês ou como o DALF para o francês (esse eu tive que passar para poder entrar em uma universidade francesa). Mas só tem duas seções por ano e o lugar mais perto de Nice que tem é Mônaco, MAS é daqui um mês e em alguns dias estou indo para o BRASILLL, então tive que procurar outra cidade pela França que oferece o teste. A mais perto de onde eu moro era Montpellier, então uni o útil e o agradável e decidi fazer o teste por lá mesmo.
Passei bem pouco tempo em Montpellier mas acabei descobrindo alguns lugares legais e queria compartilhar. Tem um café cosy, um restaurante mexicano e provavelmente o bar mais bonito que eu já visitei.

Coffee Club
12 Rue Saint-Guilhem, 34000 Montpellier

DSCF9959

IMG_6671

IMG_3447

Um café bem pequenininho muito aconchegante no centro de Montpellier. Os cafés são orgânicos, muito bem feitos e as comidinhas são uma delícia. Eu comi um cinnamon roll porque quando tem cinnamon roll eu simplesmente não consigo pedir outra coisa.

La Taquería
11 Rue du Pila St Gély, 34000 Montpellier

Depois de quase 3 horas de viagem, deixamos as malas no hotel e fomos comer TACOSSS! Eu queria provar o menu inteiro, burritos, guacamole, TUDO parecia incrível. Mas os tacos de carne acabaram sendo uma ótima escolha. Os drinks com tequila também são uma delícia! Se eu morasse em Montpellier esse lugar seria a minha segunda casa sem dúvida.

Willie Carter Sharpe
3 Rue Collot, 34000 Montpellier

DSCF9906

DSCF9894

DSCF9892

O Willie Carter Sharpe fica em uma rua escondida no Centro Histórico de Montpellier e entrando no bar dá muito aquela impressão de “bar secreto”, “prohibition”, “Al Capone”. Na verdade, o nome Willie Carter Sharpe vem de uma mulher que era uma das maiores contrabandistas de bebidas durante a década de 20 em Virgínia.
No bar, tudo foi tão bem pensando, o ambiente, as luzes, a música, e claro, os drinks que recebem uma grande atenção. Pedimos um “Lovely Bramble” (Gin Beefeater, Sipsmith Sloe Gin, Citron Jaune, Elderflower Cordial, Crème de Cassis Boudier, Bitter Lavande & Cerise) e um “Cinnapses” (Rhum Sailor Jerry, Absinthe, Becherovka, Citron Vert, Falernum, Purée D’ananas Victoria Maison, Old Fashion & Amargo Bitter).
A minha vontade era de ficar horas por lá provando drinks e admirando a decoração mas o objetivo principal da viagem era um exame na manhã seguinte, então…

5 Responses to “Mini-guia: um café, um restaurante e um bar em Montpellier”

  1. isa

    Não sei o que me deixou com mais vontade: o café, os tacos ou os drinks! Não sei como vim parar por aqui, mas gostei muito do blog! sempre que tem viagens e fotografias boas me encanto demais, tá tudo lindo por aqui viu?

    Like

    Reply

Leave a Reply

Basic HTML is allowed. Your email address will not be published.

Subscribe to this comment feed via RSS

