Blueberry Submarine

Nicole da Rosa

Vendo as fotos da viagem fiquei com vontade de fazer um post aqui no blog, algo como uma lista com alguns dos lugares que mais amei em Seoul e que se alguém que eu conhecesse estivesse indo pra lá eu diria: tu precisas visitar ESSE LUGAR!
Antes de tudo, acho que a minha maior dica é: pesquisa e organiza a viagem muito bem e com tempo. Seoul é uma cidade gigante, o metrô é pontual (e limpo! na verdade é quase como uma cidade subterrânea extremamente organizada), mas como em qualquer outra metrópole, leva um certo tempo para ir de um lugar ao outro. Ou seja, planejar um pouco antes de partir é essencial.
Uma maneira prática de se organizar é baixar um aplicativo como o City Maps 2Go by Ulmon. É como um mapa offline da cidade e dá pra colocar pins com os lugares que tu queres visitar, tu colocas os endereços dos lugares e o aplicando vai criando os pins, por exemplo: pin verde para lugares turísticos, pin rosa para cafés, pin vermelho para restaurantes, pin preto para o teu hotel e assim em diante, vocês entenderam. É um dos “aplicativos de viagem” mais úteis que eu tenho no meu telefone e eu uso em TODAS as minhas viagens. Antes de partir, passo todos os endereços para o aplicativo e assim é bem mais fácil de visualizar os meus “must-do’s” e planificar a viagem bem direitinho.
Mas mesmo com os aplicativos mais legais do mundo, não tem como viver em Seoul sem internet. Sim, muitos lugares têm wi-fi mas acho mais “seguro” ter internet o tempo todo em um país onde a comunicação pode ser um pouco difícil. Nós “alugamos” um mini roteador wifi no primeiro dia no aeroporto mesmo e foi uma ótima decisão. Como eu disse, Seoul é enorme e estar perdido em ruas minúsculas que não têm nem nome, nem indicação, sem gps pode ser um pouco estressante. Claro que uma das melhores partes de viajar é explorar e se perder, mas as vezes passar horas procurando por um café no frio pode não ser muito agradável.
Acho que é basicamente isso, agora vamos as outras dicas! :)

Para ler o POST INTEIRO, clique em CONTINUE LENDO, obrigada.

– Passear tranquilamente por Bukchon Hanok Village
Metrô: Anguk Station (Linha 3), saída 2.

DSCF8009

DSCF8053

Foi um dos meus lugares preferidos de Seoul. Adorei passar a manhã inteira passeando por lá, admirando a fotografando essas casinhas tão charmosas e tradicionais. Na verdade “hanok” é o nome das casinhas, típicas da dinastia Joseon e “Bukchon” quer dizer aldeia do norte.
No meio do passeio, encontramos uma casa que estava aberta para visitação, era como um mini-museu e eles vendiam os souvenirs mais fotos que eu já vi. (Vou fazer um post mostrando as comprinhas que fiz em Seoul daqui uns dias).

– Visitar o Palácio Gyeongbokgung
161 Sajik-ro, Jongno-gu, Seoul
Metrô: Gyeongbokgung Stn (Linha 3), saída 5.

DSCF8994

DSCF9095

Foi o primeiro palácio que visitamos, ou melhor tentamos visitar, era uma terça-feira e é o único dia que fecha. Acabamos voltando alguns dias depois e claro que valeu muito a pena. É um dos lugares mais bonitos que eu já vi.

– Visitar o Noryangjin Fish Market
688 Nodeul-ro, Dongjak-gu, Seoul
Metrô: Noryangjin Station (Linha 1), saída 1.

DSCF8493

Eu adoro visitar esse tipo de mercado! O Noryangjin Fish Market é uma loucura e um dos lugares onde tu pensas “bah estou na Ásia mesmo”. É realmente interessante dar uma passadinha por lá.

– Ver uma exposição no D Museum
5-6, Dokseodang-ro 29-gil, Yongsan-gu, Seoul

IMG_9133

Uma das exposições mais incríveis que eu já vi na vida. Acho que Seoul é a cidade que tem os museus mais extraordinários, JURO! Essa exposição, a “Spatial Illumination – 9 Lights in 9 Rooms” foi uma verdadeira experiência visual, sonora, sei lá… São instalações, esculturas, vídeos, som e design, tudo junto e eu amei cada segundo.
Nós chegamos no meio da tarde de um sábado e tinha uma fila enorme e MUITO bem-organizada. A exposição que eu fui é só até maio, mas o D Museum só traz exposições incríveis, teve até “Linda McCartney Retrospective” (que eu fui em Viena!) então vale a pena dar uma olhada no site antes de visitar Seoul.

– Perder-se pelas ruas de Itaewon
Metrô: Itaewon Station (Linha 6), saída 2.

DSCF7811

Itaewon é uma área cheia de lojas, cafés e restaurantes incríveis! Tanto de dia quanto de noite, o bairro é super animado e é um lugar perfeito para andar sem rumo, descobrindo cafés legais ou lojas de decoração lindas!

– Dar uma voltinha no Common Ground (커먼그라운드)
200, Achasan-ro, Gwangjin-gu, Seoul
Metrô: Konkuk University Station (Linha 2 ou 7), saída 7.

DSCF8899

O Common Ground é uma pop-up store, ou melhor shopping, feito de contêineres, são mais ou menos 200 contêineres enormes. Ele foi inaugurado em 2015 e é um lugar muito legal pra ficar caminhando, descobrindo lojas que vendem coisinhas tão lindas e diferentes e COMENDO, claro. Além disso, em uma das lojas, na Thank You Store tem uma cabine fotográfica!!! Amo :)

– Reservar no mínimo uma manhã inteira para visitar o Leeum, Samsung Museum of Art
60-16 Itaewon-ro 55-gil, Yongsan-gu, Seoul
Metrô: Hangangjin Station (Linha 6), saída 1.


Como eu já disse, os museus de Seoul são incríveis e o Leeum, Samsung Museum of Art é sem dúvida um dos melhores exemplos. Apenas uma coisa: visite esse museu. Na verdade são 3 museus em 1, um mais impressionante que o outro.

– Comprar cosméticos em Myeongdong
Metrô: Myeongdong Station (Linha 4), saída 6.

Apenas O lugar para comprar cosméticos em Seoul! Todas as marcas coreanas em uma única área :)

– Caminhar por Hongdae
Metrô: Hongdae University Station (Linha 2), saída 9.

DSCF9148

Hongdae é uma área perto da Hongik University, movimentada e cheia de coisas legais acontecendo o tempo todo. É um bairro que vale a pena circular durante horas descobrindo cafés, lojinhas, galerias…

– Passar um bom tempo no Dongdaemun Design Plaza
281 Eulji-ro, Jung-gu, Seoul
Metrô: Dongdaemun History & Culture Park Stn (Linha 4), saída 1.

Além de ser um museu lindo com exposições interessantes, tem um espaço com muitas lojas belas :) E POR FAVOR, coloca no Google o nome desse lugar só para ver uma foto aérea. Obrigada.

– Explorar o Palácio de Changgyeonggung e fazer uma visita guiada do Secret Garden (Biwon)
185 Changgyeonggung-ro, Jongno-gu, Seoul
Metrô: Hyehwa Station (Linha 4), saída 4.

DSCF8235

DSCF8322

O Palácio Changgyeonggung foi o primeiro palácio que eu visitei na Coréia e foi uma experiência impressionante. Na verdade a palavra certa para esse lugar é grandioso. Nós passamos um bom tempo andando por lá e valeu cada minuto. Além do palácio, é possível fazer uma visita guiada de 1 hora e meia do Biwon ou como é conhecido, o Secret Garden. Valeu muito a pena fazer a visita, a nossa guia era um amor e o passeio inteiro foi lindo, do início ao fim.

– Passar horas por Insadong
Metrô: Anguk Station (Linha 3), saída 6.

DSCF8327

Uma área movimentada mas com ruas perpendiculares calminhas e agradáveis. Muitos restaurantes deliciosos, casas de chá tradicionais escondidas, ótimos cafés e um shopping ao ar livre chamado Ssamzie-gil que tem lojas super fofas!

5 Responses to “Mini-guia: 12 coisas legais para fazer em Seoul”

Leave a Reply

Basic HTML is allowed. Your email address will not be published.

Subscribe to this comment feed via RSS

