Blueberry Submarine

Nicole da Rosa

DE VOLTA AO BLOG! YESSS

Voltei há alguns dias de Seoul na Coréia do Sul. Passei mais de uma semana por lá, passeando, fotografando, aproveitando as minhas férias e COMENDO muito! Fiz um mini-guia aqui no blog que acabou não ficando tão mini assim, isso que eu só coloquei lugares gostei mesmo e claro que tiveram alguns que eu simplesmente não achei nem o nome nem o endereço, nem em coreano e muito menos em inglês.
Comi muito bem na Coréia, adorei experimentar os pratos típicos de lá mas confesso que tive um pouco de dificuldade com a pimenta. Nos primeiros dias eu provava um pouco de quase tudo mas no final da viagem eu só queria comer um pouco de “comida normal” (“normal” pro meu paladar se é que vocês me entendem, quer dizer, não muito apimentada).
Espero que vocês gostem da minha seleção e se alguém estiver indo pra Seoul e tiver alguma pergunta, pode deixar nos comentários! Fiquei pouco tempo mas vou ficar muito feliz em responder.

Para ler o POST INTEIRO, clique em CONTINUE LENDO, obrigada :)

Plant
Yongsan-gu, Itaewon-dong 63-15, Seoul

DSCF7806

DSCF7803

DSCF7794

DSCF7789

DSCF7783

Plant foi o primeiro lugar onde comemos em Seoul. Depois de umas 24 horas entre aviões, escalas e horas de espera no aeroporto finalmente chegamos na Coréia do Sul e o Plant era um café/restaurante vegetariano que estava na minha listinha e não era muito longe do nosso hotel então decidimos almoçar por lá. Não foi uma refeição muito coreana mas com a fome e o cansaço foi uma boa idéia. O lugar é uma graça, cheio de detalhes fofos e a comida é bem boa. Pedimos chilli com pão de milho e sanduíche com uma sopa bem cosy, o que acabou sendo uma ótima escolha considerando o fato que o nosso primeiro dia em Seoul foi o mais frio da viagem, uns -9 graus. De sobremesa, dividimos um pumpkin gingerbread cookie cream cake muito saboroso.

– 바나나맛 우유 banana milk Binggrae
TODOS os mercados/lojas de conveniência, etc

Uma das minhas coisas favoritas para fazer durante uma viagem por um país tão diferente do meu é ir ao supermercado. Amo comprar vários biscoitos, doces e produtos que nunca vi antes e que não consigo entender nem meia palavra escrita na embalagem. Em alguns mercados em Seoul eu não encontrei nenhum mísero chocolate que eu já tinha visto na vida, nem kit-kat, nem mentos nem nada que eu já vi antes e eu achei isso simplesmente incrível. Queria provar TUDO!
Antes de viajar, li pela Internet que na Coréia tem um leite sabor banana que só vende lá e que os coreanos adoram, dizem que é a bebida da infância deles! Quando eu vi no mercado, comprei na hora! AMEI, é bem docinho com um gosto de baunilha! Comprei isso todos os dias da viagem, depois de caminhar durante horas eu parava em uma loja de conveniências e saía toda feliz bebendo um. Tem outros sabores como morango e melão mas o de banana é o tradicional e o melhor! Vende em toda parte e vale muito a pena experimentar! Tira uma foto da embalagem e chegando lá, compra!
Algumas lojas vendem o mesmo produto mas com a embalagem diferente, como mini caixas de leite em pacotes com 6 unidades, e assim nós turistas podemos trazer alguns pra casa!

O’sulloc
47-1 Myeongdong 1(il)-ga, Jung-gu, Seoul (endereço em Myeongdong mas também tem lojas em Apgujeong, Insadong e Daehangno).

DSCF7845

Um café especializado em chá verde, matcha e derivados não tinha como não me conquistar. Pedi tu-do com chá verde: matcha latte e um bolinho de chá verde, ambos uma delícia. Além disso, eles têm um espaço bem bonitinho na entrada onde vendem chás e outros produtos como xícaras, etc.

모리도너츠&카페 mori DONUTS
Myeongdong 1(il)-ga Jung-gu, Seoul

DSCF7857

Lojinha de donuts “saudáveis” em Myeongdong bem bonitinha. Perfeita para uma pausa no meio da tarde :)

Yong Su San (용수산)
118-3 Samcheong-dong, Jongro-gu, Seoul

DSCF8120

DSCF8102

A minha primeira refeição coreana.
Encontramos o Yong Su San por acaso e foi uma ótima surpresa. Provei um bibimbap que é esse bowl com arroz, bulgogi, legumes, cogumelos e outras coisas que eu não lembro. Também pedi costela, que veio nessa panelinha com fogo embaixo, carne deliciosa, extremamente macia e levemente adocicada. Provamos a bebida mais famosa da Coréia nesse dia, o Soju, e ficamos meio chocados haha. Explico, os coreanos bebem isso normalmente no almoço ou no jantar e por isso eu achei que não era algo muito forte… Que erro! Mas ok.
Foi o único erro do almoço em todo caso, porque a comida estava ótima e os atendentes eram super simpáticos. Um deles até falava inglês, o que durante a viagem acabou tornando-se algo raríssimo. Até nos lugares mais turísticos é difícil encontrar alguém que fale inglês.

Moon Bird Only Thinks of the Moon
60 Gwanhun-dong, Jongno-gu Seoul

DSCF8385

IMG_8165

DSCF8336

Beber chá é uma das coisas que eu mais adoro. Imaginem então como foi incrível a experiência de beber chá em uma casa de chás coreana tradicional. A casa de chás Moon Bird Only Thinks of the Moon é em Insadong e até com o GPS tivemos dificuldade para encontrá-la. Fica em um beco, bem escondido, mas vale a pena se perder um pouquinho pra conseguir chegar lá. Os chás são servidos em xícaras enormes acompanhados de docinhos coreanos deliciosos. É um lugar incrível com uma atmosfera realmente diferente e dá vontade de passar horas por lá sentada bebendo um chá tranquilamente.

Rose Bakery
739-1 Hannam-dong, Yongsan-gu, Seoul

DSCF8659

DSCF8653

No nosso terceiro dia em Seoul, a caminho do Leeum Samsung Museum of Art, encontramos a Rose Bakery e como era a hora do café da manhã (como se isso fosse necessário…) decidimos entrar. Eu já conhecia a Rose Bakery de Paris e tinha amado os bolinhos de lá então fiquei feliz e curiosa pra conhecer a de Seoul.
Comemos granola, um bolo de cenoura com uma cobertura incrível e bebemos ótimos cafés. A Rose Bakery fica no primeiro andar da Comme des Garçons e o lugar é muito lindo.

Mapple Tree House
Samchong-dong, Myeongdong, Gangnam e Itaewon (a que eu fui)

IMG_8243

IMG_8247

Uma das refeições que eu mais amei durante a viagem! Experimentar um tradicional korean barbecue era uma das coisas que eu mais queria fazer e não poderia ter escolhido um lugar melhor, adorei o Mapple Tree House. Eu pedi Premium Korean Aged Beef Striploin e juro, foi uma das melhores carnes que eu já provei na vida, inesquecível. O meu namorado escolheu Korean Marinated Jeju Pork Collar e repetimos o pedido de tão delicioso que estava.

Sorvete dentro de um waffle em forma de peixe
Namdaemun Market

IMG_8838

Coolest thing ever! Eu tinha visto uma foto disso na Internet e precisava provar! É um sorvete com calda de chocolate dentro de um waffle muito bom em forma de peixe com cereal dentro. Sei lá, amei comer isso mesmo no frio :)

Ryunique
520-1 Sinsa-dong, Gangnam-gu, Seoul

DSCF8720

DSCF8729

DSCF8744

img_8541

Segundo o World’s 50 best, o Ryunique é o 27.º melhor restaurante da Ásia e o 79.º melhor do mundo. Com isso em mente, as minhas expectativas eram altas e depois de um almoço incrível, foram alcançadas. O restaurante fica em Garosu-sil, uma área cheia de restaurantes, cafés e lojas legais e a cozinha é coreana moderna com influências japonesas e européias graças as experiências de aprendizagem do chef em outros países como no Japão e na Inglaterra (ele trabalhou com o Gordon Ramsay!). Os pratos são pequenas jóias, tão bem apresentados que dá vontade de ficar observando durante um bom tempo tentando entender um pouco melhor cada pequeno detalhe. Detalhes que são super bem explicados pelo maître d’hôtel; ele nos explicou brevemente cada técnica, cada ingrediente usado e inclusive nos mostrava a melhor maneira de degustar cada um dos pratos. Com essas explicações era possível entender o papel de cada “item” em cada um dos pratos, o motivo de cada um deles estarem lá, nenhum foi colocado por acaso. A cuisine do chef Tae Hwan Ryu é visivelmente muito bem pensada e utiliza técnicas que um verdadeiro cientista utilizaria mas no final continua sendo comida “real”.

Artisée
Vários endereços

</

DSCF9098

O Artisée é como um Starbucks só que bonitinho e com influências francesas, se isso faz algum sentido. Digo que é um pouco como o Starbucks porque tem em vários lugares por Seoul.
Eles servem comidinhas para o café da manhã ou para um lanche, tem sanduíches (provei um de bulgogi e era delicioso), bolos, macarons, croissants, etc. Além disso, as embalagens são um mimo! Olha esse copo fofo e o pacote dos macarons! Tudo muito meigo!

Shin Old Tea House
164 Gwanhun-dong Jongno-gu, Seoul

DSCF8393

DSCF8407

DSCF8466

Outro lugar escondido entre becos e ruelas. O que é interessante sobre as ruas de Seoul é isso, avenidas overwhelming cheias de carros, motos e pessoas apressadas para todos os lados que olhamos mas virando uma esquina tu descobres uma rua calma, quase deserta no meio dessa loucura.
O Shin Old Tea House é mais ou menos assim, como um oásis aconchegante no meio dessa cidade lotada e gelada. Depois de um bom tempo procurando pelo lugar, vimos uma uma porta antiga de madeira e era lá mesmo! Entrando na casa de chás, uma senhora coreana bem velhinha veio nos dar as boas vindas e nos pedir para tirar os sapatos (ou eu acho que foi isso porque ela não falava nem uma palavra de inglês). Sorrimos, tiramos os sapatos, entramos nessa sala tão linda e tão tradicional e pedimos (depois de um pouco de mímica) as nossas xícaras de chá quentinho. Eu não conseguia parar de sorrir, achava tudo tão mágico haha sério. Eu com o Pierre, tão longe de casa, nesse lugar tão belo tomando chá coreano servido por uma dama que não falava a mesma língua que nós, foi um momento tão bom da viagem.
Quando nós chegamos só tinham duas mesas ocupadas, um grupo de mulheres coreanas e um jovem casal coreano que estava estudando inglês, tão fofo!

Dessertree
17, Dosan-daero 51-gil Gangnam-gu Seoul

Um “café” que só serve sobremesas, como não amar o conceito? Eu vi fotos pela Internet e mal podia esperar para provar uma dessas sobremesas lindas. Vendo esses pratos a primeira palavra que me passa pela cabeça é delicadeza. Dá pra ver o cuidado em cada uma das sobremesas e pra mim isso é admirável. Eu pedi uma panna cotta de chocolate branco com sorbet de melancia e o meu namorado uma crème brûlée de banana com maracujá e sorbet de framboesa. Comer algo assim no meio da tarde é garantia de uma boa tarde.

Ikovox Coffee
534-10 Sinsa-dong, Gangnam-gu , mas também tem em Itaewon

DSCF8779

DSCF8787

DSCF8778

Lugar lindo com bons cafés, não provei os doces mas a tartelette de uva verde parecia uma delicia.

Poo waffle
Ssamzie-gil Road (쌈지길) – 44, Insadong-gil, Jongno-gu, Seoul

Chegando em um shopping ao ar livre lotado chamado Ssamzie-gil, no meio de Insadong, uma das primeiras coisas que notei foi uma fila imensa pra comprar um waffle em formato de poo emoji, sério… Claro que fiquei na fila também pra comprar o meu! É muito bom, prometo! Uma massinha bem leve um pouco como um waffle com recheio de chocolate. Vale a pena esperar alguns minutos e sair comendo o seu :) eu me arrependi de não ter comprado mais!

Abiko Curry
Vários endereços

Eu gostei da comida coreana, mas se existe uma comida que eu amo nessa vida, é a comida japonesa. Udon, ramen, tempura, sushi, CURRY!!! Amo um bom curry japonês mas sou a pessoa mais fraca do mundo pra pratos apimentados. No Abiko Curry, um restaurante especializado em curry japonês, tu podes escolher o “nível” de ardência do teu curry. Tem 5 níveis, eu pedi o mais fraco e fiquei muito feliz com a minha escolha. O arroz e o curry estavam deliciosos mas o tonkatsu de porco estava sem comentários, tão crocante e suculento ao mesmo tempo. Amo, comeria isso uma vez por semana!

32cm twist ice cream cone
Hongdae, Myeong-Dong, etc

Apesar do frio, não pude resistir a um sorvete de mirtilo de 32cm! Afinal, quem resistiria?

2 Responses to “Mini-guia: onde/o quê comer em Seoul”

Leave a Reply

Basic HTML is allowed. Your email address will not be published.

Subscribe to this comment feed via RSS

