Blueberry Submarine

Nicole da Rosa

Depois de alguns meses longe do blog, voltei com outro mini-guia. Mais alguns lugares legais que descobri nas últimas semanas pela Côte d’Azur e decidi compartilhar com vocês! Tem um pouquinho de tudo, restaurantes vietnamianos, japoneses, sorveterias, cafés (inclusive um brasileiro!) e até um bar de chás!

1. Choopy's em Antibes  2. Banh Mei em Nice  3. Joe & the Juice em Nice   4. Brasília em Nice

1. Choopy’s em Antibes
2. Banh Mei em Nice
3. Joe & the Juice em Nice
4. Brasília em Nice

Choopy’s Cupcakes & Coffee shop (1)
19 Rue du Marc, 06600 Antibes
Pequeno coffee shop escondido em uma ruela em Antibes. Não sou muito fã de cupcakes, normalmente acho esses bolinho massudo demais, sem graçinha mas os deles são bem gostosos e sem glúten! Mas o ponto forte do lugar são os cafés, o latte que eu provei estava perfeito.

Bahn Meï (2)
6 Rue Rossetti, 06300 Nice
Outro lugar escondido, mas dessa vez no coração do Vieux Nice. O Bahn Meï foi um grande achado! Um pequeno restaurante vietnamiano delicioso perfeito pro almoço. Provei um Bo Bun pela primeira vez por lá e adorei. Eles também servem pho, bahn mi e bubble tea.

Joe & the Juice (3)
Aeroporto de Nice
Eu adoro essa rede dinamarquesa! Os smoothies são os melhores da vida, principalmente o de framboesa, banana e leite com baunilha, o meu favorito. Antes de embarcar, sempre passo por lá.

Brasília boîte à café (4)
8 Rue Bonaparte, 06300 Nice
Um café brasileiro em Nice, por essa eu não esperava. Descobri pelo Instagram e fui hoje mesmo conhecer. Primeiramente, ele fica em uma rua lotada de lugares legais e o principal, tudo que provei estava uma delícia! Cappuccino, bolo de cenoura com cobertura de chocolate e claro, pão de queijo. Além disso, o espaço é uma graça. Outro grande achado em Nice.

1. La Trattoria by Alain Ducasse em Mônaco  2. Oui, Jelato em Nice 3. La Gelateria em Mônaco    4.  Le Môle Passedat em Marseille

1. La Trattoria by Alain Ducasse em Mônaco
2. Oui, Jelato em Nice
3. La Gelateria em Mônaco
4. Le Môle Passedat em Marseille

La Trattoria by Alain Ducasse (1)
26 Av. Princesse Grace, Monaco
Uma bela vista em Mônaco e excelente comida italiana. Provei o spaghetti com frutos do mar e foi o prato ideal para uma noite de verão, acompanhado de uma garrafa de rosé então…

Oui, Jelato (2)
5 Rue de la Préfecture, 06300 Nice
Sorveteria em Nice que adoro. Acho que já falei dela em outro post, mas o gelato de Nutella é um absurdo!

La Gelateria (3)
57 Rue Grimaldi, 98000 Monaco
Outra sorveteria, mas essa fica em Mônaco, do ladinho do porto. Durante o meu estágio, ia no mínimo uma vez por semana pra comer um gelato de pistache ou de melancia.

Le Mole Passedat (4)
201 Quai du Port, 13002 Marseille

A quarta foto no quadrinho acima é da linda vista que temos no Le Mole Passedat. O restaurante fica literalmente no teto do Mucem, ou seja, depois de uma manhã aproveitando o museu, o ideal é almoçar por lá mesmo.

Château de La Chèvre d’Or
6 Rue du Barri, 06260 Eze Village

DSCF6745

O lugar para beber um cosmopolitan com uma das vistas mais incríveis da Rivieira Francesa tem nome: Château de La Chèvre d’Or.

Le Teashop
Le Continental, Place des Moulins, 98000 Monaco

Um bar de chás, era isso mesmo que eu precisava para ser feliz. Sério, esse lugar é um amor; Uma diversidade incrível de chás chineses, indianos, japoneses… Muitas bebidas e comidinhas com matcha e um canto com produtos como louças delicadas e doces japoneses.

Ma Yucca
37 Rue de la Buffa, 06000 Nice

Já fiz um post sobre o Ma Yucca, já devo ter ido lá umas oito vezes, mas não tem como evitar. Cada vez que eles mudam o menu, tenho vontade de ir e provar todos os pratos e sobremesas! É um dos meus preferidos em Nice. Esse curry japonês estava excepcionalmente incrível, assim como tudo que tive a oportunidade de comer no Ma Yucca. Recomendo carinhosamente esse cantinho.

Kamogawa
18 Rue de la Buffa, 06000 Nice

DSCF6680

Um restaurante japonês super tradicional que serve o melhor sushi que comi até hoje (nunca visitei o Japão…) O ramen também é uma delícia e na minha próxima visita eu quero provar enguia teriyaki, provei o sushi de enguia e agora viciei.

El Merkado
12 Rue Saint-François de Paule, 06300 Nice

Um bar de tapas muito cool que serve bons drinks e fica no meio do Vieux Nice.

Advertisements

3 Responses to “Mini-guia: onde comer na Riviera Francesa, II”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Basic HTML is allowed. Your email address will not be published.

Subscribe to this comment feed via RSS

%d bloggers like this: