Blueberry Submarine

Nicole da Rosa

Acho que Londres é a cidade que visitei mais vezes, mas por alguma razão, essa lista vai ficar meio curta. Acabei fazendo mesmo assim porque eu não poderia deixar de fazer um mini-guia de lugares que gostei de comer por lá, afinal Londres é a minha cidade preferida no mundo. O que posso dizer? Bom… Fico brega falando disso, porque tenho um carinho tão especial por esse lugar. Na verdade, cada vez que volto, tenho a impressão de que a cidade é ainda mais incrível do que eu pensava. Sempre descubro lugares especiais, acabo revisitando outros… E a cada vez, sinto algo que não sinto em nenhum outro lugar que visitei até hoje (avisei que eu ficava brega).

Ginger & White
Hampstead: 4a-5a Perrins Court NW3 1QS London
Belsize Park: 2 England’s Lane NW3 4TG London

DSCF1011

Eu visitei o Ginger & White que fica em Hampstead Heath e adorei. Provei um bolinho de pistache delicioso e tomei um latte para o café-da-manhã, depois dei uma passeada por Hampstead Heath durante uma manhã muito fria e ensolarada. Perfeito.

Borough Market
8 Southwark St London SE1 1TL

Processed with VSCOcam with a6 preset Processed with VSCOcam with a9 preset

Processed with VSCOcam with a9 preset

DSCF0694

Processed with VSCOcam with 9 preset Processed with VSCOcam with 4 preset

Ok, não é um restaurante mas não tem como fazer uma lista foodie de Londres e não falar do Borough Market. Eu poderia passar um mês da minha vida comendo por ali. De verdade, se eu tivesse a sorte de morar em Londres, esse lugar seria algo como uma segunda casa. Na última vez que fui, comi um pad thaï vegetariano incrível, gyozas japonesas e apenas o melhor doughnut da minha vida na Bread Ahead Bakery.

Pétrus
1 Kinnerton Street, London SW1X 8EA, UK

IMG_0406

Um dos diversos restaurantes do chef Gordon Ramsay, o Pétrus serve uma cuisine francesa moderna, possui uma estrela Michelin e tudo é impecável, desde o amuse-bouche até o pequeno canelé graciosamente oferecido como presentinho na saída.

Burger and Lobster
Diversos endereços

Processed with VSCOcam with 4 preset

Queria provar esse lobter-roll há tempos… Então na minha última visita à Londres, foi um dos primeiros restaurantes que fui. Uma hora de espera e um ambiente bem caótico mas quando provei esse lobster-roll TUDO fez sentido.

Cha Cha Moon
15-21 Ganton Street, London W1F 9BN

Processed with VSCOcam with 4 preset

Restaurante chinês que fica escondidinho em uma das ruas perpendiculares com a Carnaby Street. Sou clássica então pedi noodles e acabou sendo uma boa escolha, prato muito saboroso.

Monocle Café
18 Chiltern Street, London W1U 7QA, Royaume-Uni

Processed with VSCOcam with 4 preset

Processed with VSCOcam with 4 preset

Processed with VSCOcam with a6 preset Processed with VSCOcam with 4 preset

Esse café é um amor e as comidinhas são muito gostosas. Pedi um grilled cheese e um chocolate quente com matcha, porque gosto de provar tudo que tem matcha ou chá verde.

Covent Garden Market

IMG_0413

Mais um mercado, mais um lugar delicioso para comer muito bem por preços bem razoáveis.

Portobello Road Market

IMG_0367

IMG_0368

dscf1200

Pode ser turístico demais e blá blá blá, tanto faz, eu adoro.

Prêt-à-Portea at the Berkeley

IMG_0219

Para aquele chá das 5 incrível. O Prêt-à-Portea fica no Berkeley e todas as comidinhas são inspiradas em temas, cores e tendências do mundo da moda. É tudo muito gracioso e delicioso. O menu muda a cada seis meses, seguindo as temporadas de moda.

Ben’s Cookies
Diversos endereços

IMG_9683

Um cookie gostoso para o meio da tarde.

Jamie’s Italian
Diversos endereços

Processed with VSCOcam with a9 preset

O Jamie Oliver dispensa apresentações e a sua rede de restaurantes Jamie’s Italian igualmente. Já fui duas vezes, uma para o almoço e outra para o jantar. Falando nisso, na primeira vez que fui almoçar por lá, no restaurante de Covent Garden dei de cara com o Ronnie Wood. WHAT? Vou colocar uma foto no final do post. Bom, voltando a comida. Como entradinha, pedi esses nachos italianos da foto, recheados com três queijos e molho arrabbiata. E como prato indico a milanesa de peru recheada com prosciutto e queijo, ovo e trufas selvagens. Prato muito saboroso.

IMG_0142

HELLO RON! :)

5 Responses to “Mini-guia: onde comer em Londres”

  1. maryricci

    Oi Nicole, ha tempos eu não passava por aqui.
    Quanto lugar bacana para comer e os pratos parecem deliciosos, fiquei com vontade desse thai.

    Like

    Reply
  2. Best Vpn For Multiple Devices

    Does your site have a contact page? I’m having problems locating it but, I’d like to shoot you an email.
    I’ve got some ideas for your blog you might be interested in hearing.
    Either way, great site and I look forward to seeing it grow over time.

    Like

    Reply

Leave a Reply

Basic HTML is allowed. Your email address will not be published.

Subscribe to this comment feed via RSS

